MORRIGAN
Deusa da morte, deusa da guerra, deusa da fertilidade, dos amores, da magia e do sacerdócio
- Símbolos: lobo, corvo, triskle
- Velas: branca, preta e vermelha
- Incenso: absinto
- Oferendas: como a maioria das divindades de guerra e morte, carne é uma boa pedida, vinho é outra opção.
Filha do rei Ernmas, irmã de mias velha de Badbh e mais nova de Macha. Morrigan havia sido agraciada com o dom da visão, da profecia. Sempre vista de sua mentora e irmã Macha em oposição a sua irmã Badbh que se deleitava com os soldados vitoriosos de batalha. Era muito comum o ditado: “com Morrigan do lado não há derrota”. Além de prever os acontecimentos com exatidão, Morrigan era mais do que habilidosa em guerra, ia para o campo de batalha armada até os dentes, destemida, forte e imponente. Avançava sempre a frente do exército e, muitas vezes, com apenas um grito fazia exércitos inteiros recuarem. Nunca foi ferida em combate e sempre se preocupava em dar dignidade aos mortos, mesmo que fossem rivais, lavando seus corpos nos rios para que suas almas seguissem em paz.
Retirado e adaptado de Mundi Tempus: Morrigan - Entre a Guerra e o Amor
Morrigan é uma guerreira, mas que traz a morte de forma justa, trabalhando sempre com suas duas irmãs (Babd e Macha) formando assim a deusa Tríplice Morrigu. As três irmãs estão sempre juntas.
Muitos se esquecem que ela é deusa da fertilidade e dos amores, e ensina pelo sofrimento para que assim você realmente aprenda e não esqueça.
Outro fato recorrente é associarem ela com Banshee (uma especie de fada) ou com Lilith, erroneamente.
0 comentários:
Postar um comentário