sábado, 26 de março de 2016

As Fadas

A fada (do latim fatum, que significa "fado", "destino". Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas. Vem também do termo Fae que gerou Faery, significando "povo pequeno") é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos. Pode ser considerada todos os elementais. A Deusa Grian, a rainha dos elfos, e a Deusa Aine, a rainha das fadas nunca se encontravam, porém Grian e Aine alternavam-se na regência do ciclo solar na Roda do Ano, trocando de lugar a cada solstício. Sendo assim, elfos e fadas não tem nenhum contato direto.
É usado o termo "fada" tanto para fadas do sexo masculino, quanto para fadas do sexo feminino. A fada pode ser retratada em estatura de uma pessoa normal ou diminuta. São seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos, por estarem no plano astral.


Embora além da percepção das pessoas comuns, as fadas continuam a existir em nosso mundo. Elas habitam o segundo plano, com outros espíritos da natureza. Na escala hierárquica dos seres mágicos, as fadas estão abaixo dos anjos e devas.
    • Fadas elementais do ar: - Sílfides (masculino de silfos) ou fadas das nuvens: vivem nas nuvens, são dotadas de elevada inteligência e sua principal atividade é transferir luz para as plantas; interessam-se muito também por animais e por pessoas, para as quais podem agir como protetoras e guias;
      - Fadas das tempestades: possuem grande energia e circulam sobre as florestas e ao redor dos picos das montanhas; costumam ser vistas em grupos pelas alturas e só descem à superfície quando o vento está forte.
A fada está ligada ao plano mental, o mundo onde estão as ideias e os pensamentos. Ela pode utilizar uma forma-pensamento que você dá a ela para se mostrar a você, se assim for da vontade dela. Ela vai ver como vai ser seu imaginário sobre ela, e tentará se aproximar da ideia que você tem de "fada", muitas vezes confundidas com óvnis e fantasmas. Então, se ela parecer um pouco assustadora fisicamente, pode muito bem ser culpa do seu imaginário.
Pessoas irão atrair fadas (com ajuda de cristais, por exemplo, e de suas ações. O Cabelo de Fada e suas variações são os mais propensos para a atração de fadas) de sua vibração. Os elementais não são "bom" nem "maus", pois tem uma moral diferente da nossa. O que é certo para nós, não é para eles, algumas vezes. Assim como o que pode ser errado para nós, pode ser certo para eles; tudo é um quesito de ponto de vista. As fadas podem ter um polo negativo que vampiriza sua energia, te fazendo envelhecer mais rápido e te fazer mais cansado, sugando nossa energia, nos fazendo perder o bom humor e a inspiração, e podem ter fadas de polo positivo que nos trazem positividade e, muitas vezes, dons e presentes. Por isso, saiba ter respeito a se estabelecer uma conexão com elas e com qualquer outro elemental.
Em catástrofes naturais, as fadas encontram-se nas duas facções. As fadas da facção da baixa vibração, que promovem as catástrofes naturais, têm um aspecto mais sombrio e assustador. Também tem as fadas que trabalham para diminuir as perdas e sofrimentos, que estão na facção dos seres construtores, o oposto dos seres de baixa vibração.
Na escala evolutiva, as fadas começam como pontos coloridos que rodam envolta de algo, até evoluírem para devas, e depois anjos. As fadas que já evoluíram para devas são fadas muito lindas e que costumam ter uma aparência de deusas.

  • O Contato com as fadas
Ao ir até o mundo delas, tenha em mente que está sob as regras morais delas: espere que elas falem com você primeiro, não fale com elas até então, ou senão você pode ser escravo dela. Nesta outra dimensão, alguns minutos lá podem ser décadas aqui, então não é recomendado que se faça essa viagem fisicamente. Há vários relatos de pessoas que desapareceram e reaparecem depois de ter feito isto, sem danos de envelhecimento. Concluindo, de preferência não abra um portal para você ir até elas, deixe que elas venham até você. Para ir até lá sem o corpo físico, as técnicas de desdobramento vêm a calhar. Para ver fadas, devemos manter nossa mente vazia em algum lugar onde elas estejam, como, por exemplo, um jardim. Há as fadas mais selvagens que não gostam de serem perturbadas pelos humanos, então se você encontrar uma dessas e ela não quiser sua companhia por perto, não se mostrar confortável com você e te fazer sentir como se você não fosse bem-vindo, não insista. Mas, por outro lado, há as fadas que não se importam com a companhia humana, e é com essas que você deve trabalhar.
Para atrair as fadas, lembre-se que "semelhante atrai semelhante", então mantenha a vibração baixa afastada de você para sua proteção e busque a vibração elevada ambiental, exterior e interior. Fadas gostam de música de new age e arte, como pintar, escrever, desenhar... enfeites coloridos com brilhos, representações de fadas são sempre bem-vindas, barulhos de sino ou qualquer coisa que venha na sua intuição. Elas são mais atraídas durante a Lua Azul e gostam de perfumes suaves e doces, como o mel, então mantenha os odores fortes afastados. Para oferendas, lembre-se que existem milhares de fadas e cada uma tem um gosto, uma vibração, assim como os humanos. As fadas geralmente curtem doces de cores mais claras e coloridas ou frutos.
É possível ter uma parceria com uma fada pelo resto da vida, como um animal totem, e estas são mais evoluídas que não te trará energias negativas, como o ciúmes. Ela foi designada para você desde seu nascimento e costumam ajudar muito no sentido daquela ajuda que você recebe de repente na hora H, quando mais precisa.
Caso as fadas saírem de controle, basta chamar seu líder, Rafael, inspirando e, na expiração, mantralizar "ra-fa-el", o mais longo que você puder.

0 comentários:

Postar um comentário