domingo, 10 de janeiro de 2016

Magia Draconiana: Introdução

Tiamat, A Deusa Dracena


Tiamat é uma deusa das mitologias sumérica e babilônica associada ao oceano, tendo sua parte masculina em Apsu, associado a água doce. Tiamat é descrita como uma serpente marinha ou um dragão: contém, uma cauda (rabo), coxas, orgãos sexuais, abdômen, tórax, pescoço e cabeça, olhos, narinas, boca e lábios. E por dentro coração, artérias e sangue. Tiamat deu à luz dragões, serpentes e uma grande lista de monstros como homens escorpiões, sereias, e criaturas aquáticas.
Tiamat era adorada como a mãe dos elementos, e foi responsável pela criação de tudo que existe. Os deuses eram seus filhos, netos e bisnetos.
  • Sua Mitologia
O Deus Ea acreditava que Apsu se elevou, com o caos que eles criaram, e estavam planejando assassinar os deuses mais novos; e então Ea o matou. Isso enraiveceu Kingu - filho de Tiamat e Apsu - o qual reportou o fato a Tiamat, que criou mais monstros para batalhar contra os deuses. Tiamat possuía as Tábuas do Destino e na batalha decisiva ela as deu a Kingu, o qual era seu filho e líder dos exércitos de Tiamat. Os deuses ficaram desesperados, mas Marduque, filho de Eä, fez uma promessa de que seria reverenciado como "Rei dos Deuses". Ele batalhou contra Tiamat, armado com flechas do Vento, uma rede, um cajado e sua Lança Invencível. E o senhor prevaleceu sobre o corpo machucado de Tiamat e com seu cruel cajado esmagou sua cabeça. Ele cortou as veias por onde passavam seu sangue, cortando Tiamat ao meio, fazendo de seu tórax o vácuo entre o céu e a terra. Seus olhos de lágrimas se tornaram a fonte dos rios e oceano.
Com a permissão dos outros deuses, eles tomaram as Tábuas do Destino de Kingu, instalando-se como o cabeça do Templo Babilônico. Kingu foi capturado e posteriormente assassinado, e seu sangue vermelho foi misturado com a terra vermelha criada do corpo de Tiamat, para então formar o corpo da humanidade.
Tiamat, a Deusa Dragão do Caos e das Trevas, é combatida por Marduque, deus da Justiça e da Luz. Isto indica a mudança do matriarcado para o patriarcado que obviamente ocorreu.

Os Dragões

Dragões (do grego, "grandes serpentes") são criaturas representadas como animais de grandes dimensões, de aspecto reptiliano, semelhantes a imensos lagartos ou serpentes, com asas, poderes mágicos e hálito de fogo. Podem ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos.
Acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões. Tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva pelo povo.

Pintura rupestre

Os dragões ainda são muito associados ao satanismo e às coisas ruins e ao medo, e sofreram muita difamação durante mais de 2000 anos, erroneamente. Dizer hoje em dia "gostaria de trabalhar com dragões" não seremos olhados com olhares amigáveis.
Ao fazer amizade com um dragão, podemos ter amizade com este durante mais de uma vida; alguns afirmam ser eternamente. Se você tem interesse na magia draconiana, há chances de você já ter uma amizade como esta, que está se despertando nesta vida. Como é uma amizade muito valiosa, é difícil de obtê-la. Os dragões são exigentes e rígidos. São eles que escolhem se você é bem-vindo ao mundo deles, mas uma vez dentro, a recompensa é satisfatória. A relação entre o dragão e você é como mestre e aprendiz, eles estão aqui para nos passar mensagens. Quanto mais ele te faz compreender, mais ele se satisfaz.
Todos tem um dragão guardião, mas algumas pessoas têm mais dragões ao redor. Eles podem aparecer em sonhos também, em uma viagem astral que te leva ao segundo plano, onde eles habitam, se assim for da vontade deles.
Ventania, cheiro de flores, ouvir vozes são sinais claros da presença de dragões, junto da sua intuição. Eles também podem te dar presentes que você nem esperava. São ótimos protetores também; eles ficarão hostis quando você está próximo de perigo, mas eles não podem te impedir de receber seu karma. Quando o mago entra no mundo da magia negra, leva o dragão junto, e este, por sua vez, também trabalhará com as energias malignas.
A energia dos dragões são muito elevadas e sutis, e quando você se sintoniza a esta energia, atrai ela à sua vida.

2 comentários:

Antonio carlos disse...

Parabéns pela bela postagem!

Unknown disse...

Gostaria de saber mais sobre

Postar um comentário