segunda-feira, 2 de maio de 2016

Vidas Passadas

As vidas passadas estão aqui para nos dizer que tudo tem uma explicação. Geralmente, tudo que você faça de bom e de ruim tem uma raiz numa vida passada.
É como se tivéssemos uma linha, um caminho, e nesse caminho, cada passo que você dá resulta do passo anterior, mas isso não significa que não podemos mudar de direção. Por isso nunca devemos usar nossa vida passada como justificativa para as decisões erradas que fazemos no presente e não mudamos de caminho.


Exemplo real: uma mulher submissa ao marido abusivo que bate nela, a agride e a oprime. Ela aceita isso, pois ela acha que aquele era o karma dela. Esse tipo de desculpa não procede. Devemos entender que a divindade nunca faz nada para que você seja infeliz; ela faz algo para que você aprenda. Na verdade, aquele não era o karma dela. Ela já teve vidas com este mesmo marido e o karma dela era romper este laço que tinha com ele e sair do domínio dele. Uma vez que ela fizesse isso, iria transformar a alma dos dois: o marido ia cair na real, percebendo que perdeu a esposa por causa de suas ações, e ambos acabariam melhorando. Antes de compreender isso, ela acabou morrendo, então, na próxima vida dela ela voltou na mesma situação tendo que assumir também o karma dele, pois atrapalhou também a evolução de seu marido.
Então, todo este conceito que temos de vida passada de sofrimento ou tortura é falso. O conceito é de aprendizado, e aprender não dói ou não deveria doer. Você só precisa lidar, não caia nesta armadilha. A vida é feita para ser aproveitada ao máximo, para sermos felizes e curtirmos tudo que gostamos, e a maioria dos sofrimentos são muitas vezes criados na nossa cabeça.
É possível que os sofrimentos como doenças desde o nascimento ou limitações ganhas ao longo da vida sejam resultados de vidas passadas, ainda sendo o mais provável de serem resultados da vida presente. Também é possível que alguém tenha escolhido vir deste jeito.

Amar coisas/pessoas ou odiá-las sem razão aparente, ou de forma extrema, pode ter influência de alguma vida passada. Pode não ser porque você viveu com exatamente aquela pessoa, mas também porque ela se parece com alguém que você teve fortes relações.
O que aconteceu em sua vida anterior tem tendência a acontecer novamente. Se uma pessoa te prejudicou na vida passada e você a reencontra nesta vida, terá a tendência a ela repetir os atos novamente. Mas também temos que lembrar que as pessoas mudam, e nem sempre são as mesmas de sempre. O mesmo acontece entre pessoas que tem uma relação positiva.
Os suicidas também estão sujeitos a este padrão. Se se mataram numa vida anterior, tenderão ao suicídio em todas as vidas.
É normal marcas de nascenças no seu corpo estarem relacionadas a uma cicatriz que te levou a morte na vida passada. Isso acontece por causa do apego ao corpo físico impactado no plano astral.

As vidas passadas não trás somente dificuldades. Elas também trazem muita coisa boa. Sendo assim, plante bastantes boas sementes agora, visando uma melhor próxima vida. Que tal? Planeje mais!

0 comentários:

Postar um comentário