segunda-feira, 9 de maio de 2016

Primeiros Passos do Bruxo

Mesmo para os bruxos que já começaram sua jornada, vale a pena olhar para trás e conferir se não aprendeu nada de forma equivocada. E, para os que pretendem começar, lembrem-se que nunca é tarde demais. A idade não precisa ser um obstáculo, então não importa se você é jovem ou velho demais.
Comece assim que você sentir que você deve, que será quando você receberá o chamado. Quando você sente vontade de estudar e se dedicar à prática mágica, é porque você está pronto para trilhar o caminho da bruxaria.

  1. Leia. Hoje, com a facilidade que temos com a internet, é muito mais fácil adquirir conhecimento e estudar sobre o que chama nossa atenção. Antigamente, não era tão fácil assim, e havia mais opressão e menos acesso informacional. Então, devemos tirar vantagem do recurso atual e dar o primeiro passo para a magia: adquirir conhecimento. Ler e estudar é essencial nesta parte. O caminho visto desse ponto de vista é muito simples, e é assim que deve ser. Uma leitura saudável de conteúdos confiáveis deve ser feita praticamente todo dia. Tem muitos livros no mercado, e os mais confiáveis são os da editora Linhas Tortas e dos autores Eddie van Feu e Scott Cunningham.
  2. Pratique. Depois de estudar sobre a bruxaria, você pode optar por dar o próximo passo que é praticá-la. Este é um passo muito importante, pois se você apenas ler e não tentar, é como se você "sentisse o gosto da comida lendo o cardápio". Saia da sua zona de conforto e não tenha medo, experimente a sensação de manipular a energia universal em seu favor. Se a parte prática não for do seu gosto, você pode optar por ser um ocultista, que são as pessoas que apenas estudam sobre as ciências ocultas mas não a praticam
    Uma boa coisa para se fazer é buscar o seu guardião astral ou seu dragão guardião para que eles possam te fornecer ajuda no caminho espiritual. Confie neles.
Depois de feito os dois passos, você ainda vai precisar colocar algumas coisas em mente...
  • Não se desespere em busca de instrumentos mágicos. Eles virão até você quando você estiver pronto. Até lá, utilize como base um copo de água como cálice representando o elemento água, uma panela como caldeirão representando o elemento fogo, algum suporte para as velas e para os incensos (se necessário) para representar o elemento ar e um pouco de sal de cozinha mesmo para purificação e representação do elemento terra. Ser bruxo não sai caro se você não quiser gastar dinheiro.
  • Persista. Hoje em dia, o maior problema das pessoas é a preguiça. Para ser bruxo, o gosto pela leitura deve ser desenvolvido e não podemos ficar parados no tempo. Temos que estar sempre acompanhando nossos trânsitos astrológicos e estarmos sempre conectados com a natureza. Se for necessário, vá com calma, mas nunca pare.

0 comentários:

Postar um comentário