Olá, bruxos e bruxas!
Hoje estou aqui para dar um pouco do meu conhecimento de incensos e instrumentos a vocês. Sem mais delongas, vamos para o que interessa.
Instrumentos
Muitos bruxos costumam comprar instrumentos para a prática da magia, e se precipitam pensando que se tornarão mais "bruxos" do que aquelas pessoas que não possuem o que ele possui, inferiorizando os demais. Mas saibam que não importa quantos acessórios um wiccano tem, ou qual o preço deles, o que realmente importa é a fé que se tem nele. Não adianta comprar algo para dizer que tem! Precisamos usá-lo da maneira adequada. E, quando um for adquirido, não é tanto dinheiro que precisa ser gastado. Não é porque você paga mais caro que a qualidade vá ser melhor.
Vamos supor que você tem um instrumento em mãos. Ele serve para algo? Servirá, se o poder for colocado corretamente. Os instrumentos precisam ser entendidos, sentidos, consagrados.
Circulo Mágico
A função do Círculo Mágico é te dar proteção contra algo (como algum tipo de feitiço, ritual etc). Ele impede que energias se voltem para o local onde ele está feito.
É necessário comprar o Circulo Mágico? É claro que é muito mais prático, efetivo, fácil e preciso quando comprado, mas para quem não tem condições basta fazer um circulo num papel que os resultados serão os mesmos. Pode ser feito com qualquer tipo giz. Também há o jeito de fazê-lo mentalmente: imaginando que você está dentro do Círculo Mágico, mas este requer um nível mais avançado e complexo de bruxaria. Qualquer tipo de erro pode intenfirir, e as consequencias não serão muito agradáveis. Cuidado quando forem usar algum tipo se instrumento mentalmente.
Incensos
Os incensos, dentre várias funções, há como principal objetivo dar algum humor ou sentimento revigorado temporário para alguém quando necessário. Mas, vá com calma: você precisa saber como usá-lo. Sempre que for utilizar um deles, leia em sua embalagem no que ele vai resultar. Por exemplo, você quer ficar com um humor feliz, então veja se na embalagem do incenso em questão é para felicidade; você quer um incenso para melhorar seu raciocínio lógico, então veja se na embalagem do incenso em questão é para tal.
Se algum incenso for utilizado apenas porque seu cheiro é agradável ou algum motivo fútil como este, pode haver consequências negativas que influenciaram você, como por exemplo, um mal estar repentino ou temporário, pois haverá um conflito entre energias.
Bruxos Más ou Bruxos Bons?
Muitas pessoas costumam rotular bruxos de acordo com a cor da magia que eles praticam, porém não é bem assim que as coisas devem fluir. De acordo com a Lei Tríplice, todas as consequências que você causa volta três vezes para você em mais intensidade, sendo má ou boa. Estando ciente disso, pratique a magia que você bem entender. Sempre tente buscar o equilíbrio das coisas.
Quando alguma magia ruim é feita, mesmo com uma boa finalidade, acabará ruim, e ainda voltando três vezes para você em mais intensidade. Este é o caso da magia negra. Uma magia egoísta, que além de te prejudicar, pode muito bem prejudicar um outro alguém.
Mas não seja tão preconceituoso com a magia negra. Boa parte dela nós usamos sem nem mesmo perceber, como a prática muito comum da praguejação.
Se você cometeu alguem erro, não se sinta mal: vá em busca de seu respectivo conserto. Estamos aqui sempre para aprender.
Meditação
A meditação é muito importante para se desintoxicar dos problemas do dia-a-dia, então sua prática cotidiana é muito recomendada. Assim sua mente se regulariza, completa de benefícios, e será muito mais calma, e o estresse e a infelicidade irá por água abaixo, porém a crença nela é necessária. Além de estar na meditação, é muito comum os psicólogos e profissionais desta e até mesmo mais áreas fazerem o uso dela durante sessões.
0 comentários:
Postar um comentário