quarta-feira, 27 de maio de 2015

Elementais

Elementais são os espíritos que vivem na natureza e trazem harmonia para ela, fazendo a manutenção imparável. Onde houver natureza, haverá elementais. Onde houver ar, haverá silfos e onde houver água (principalmente natural) haverá ondinas. Onde houver solo natural, haverá gnomos e onde houver fogo haverá salamandras. São poderosos e estão aqui para equilibrar os danos que a natureza sofre, que grande parte vêm do humano.

Silfos/sílfides - elementais do ar;

Salamandras - elementais do fogo;

Ondinas - elementais da água;

Gnomos - elementais da terra.

Além desses quatro elementos, há também outros, como as dríades, que são os espíritos que habitam as árvores.
"O caráter essencial dos elementais é animar instantaneamente as formas de substância astral que se condensa em volta deles. Seu aspecto é variável e estranho: ora são como uma multidão de olhos fixos sobre um indivíduo; ora são pequenos pontos fixos luminosos rodeados de aura fosforescente. Podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais. [...] Os elementais são invocados pela prece e o ritual completo prevê o uso do Círculo Mágico, com o magista voltado para o ponto cardeal correspondente, apresentando o instrumento característico de cada um, chamando-os pelo nome de seus gênios. O Círculo Mágico garante o isolamento e proteção contra qualquer surpresa da parte das potências do astral. A meditação, na obscuridade, com o corpo isolado por uma manta de lã e com a espada à mão, tendo proferido preces pedindo auxílio aos mestres, também pode propiciar a visão dos elementais." — Papus.

Em primeiro lugar, precisamos entender que possuímos todos os elementos em nosso corpo.
O fogo no espírito, o ar na respiração, a água no sangue, a terra nos ossos e no corpo como uma "força bruta e material".

  • Desenvolvendo Contato Com os Gnomos

Para ter mais afinidade com estes elementais, cuide de plantas, cuidando e conversando sempre com ela. Cuide das plantas.
Caminhe em solo animal descalço, deixe ali algum tipo de oferenda e agradeça.
  • Desenvolvendo Contato Com as Salamandras
Para ter mais afinidade com estes elementais, tenha bastante contato com o Sol.
No seu caldeirão, jogue ervas secas e agradeça às salamandras.
Acenda velas e sinta a chama.
  • Desenvolvendo Contato Com as Ondinas
Para ter mais afinidade com estes elementais, vá à praia, rios, lagos, cachoeiras ou poças de chuva e fale com as ondinas. 
  • Desenvolvendo Contato Com os Silfos
Para ter mais afinidade com estes elementais, sempre que sentir uma brisa feche os olhos e sinta-a.
Durante sua meditação, sinta os silfos na sua respiração. 

0 comentários:

Postar um comentário